Manifestantes realizaram nesta terça-feira (4) o bloqueio da Rodovia Arthur Bernardes, em Belém. A manifestação ocorreu em frente as futuras instalações do residencial Neuton Miranda, cujas instalações ainda permanecem em construção. A obra do residencial está parada há 10 anos, conforme informado pela Secretaria Municipal de Habitação.

Durante a manifestação foi realizado o bloqueio de parte da via e os manifestantes realizaram a queima de entulhos, no intuito de reivindicar a conclusão da obra e entrega das habitações. A liberação da via ocorreu no final da manhã.
Segundo relato de manifestantes a obra iniciou em 2014 e não foi concluída. Algumas famílias ocuparam as instalações do residencial, no ano de 2003, porém no ano de 2011 foram realocadas em outros bairros, no entanto um outro grupo de famílias, que não aceitaram a realocação, ainda aguardam a conclusão da construção.
A obra foi orçada no valor de R$ 15 milhões e o então responsável pelo recurso, Ministério do Desenvolvimento Regional, anunciou a suspensão do projeto e a devolução dos investimentos realizados, devido a falhas técnicas no projeto de engenharia.
Somente na atual gestão, uma força tarefa foi montada para realizar os ajustes necessários e conseguir resgatar o projeto junto ao governo federal. A gestão atual conseguiu junto ao governo federal reiniciar a obra, mas té o momento não houve progresso devido a problemas com a empresa responsável pela construção.